Top 8 - Meus livros favoritos
https://images.app.goo.gl/x8AKdvv7DxhsbkiR6 |
ps: Não está na ordem de preferência, achei isso impossível haha
1) O Diário de Anne Frank
Todos já conhecem a história da Segunda Guerra Mundial e como os judeus sofreram. Entretanto, ao ler sob a perspectiva de uma das vítimas, percebe-se mais ainda os horrores do conflito e abre-se os olhos para as consequências devastadoras da intolerância. Sobre o livro, ele é um depoimento de Anne Frank, que foi morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa com seus familiares e amigos. Ademais, o diário narra seus sacrifícios, medos, pequenas alegrias e sua luta, em vão, para sobreviver ao holocausto. Compre o livro aqui |
2) Eleanor Oliphant is completely fine - Gail Honeyman
Esse livro simplesmente marcou minha vida! A autora conseguiu criar uma narrativa cheia de reviravoltas, com plots que nunca passariam pela minha cabeça! Com uma pitada de romance e tragédia, o enredo foi escrito de maneira que nos possibilita compreender e sentir na pele as frustrações e angústias da personagem. Além disso, a obra trata de temáticas muito pouco discutidas na literatura, sendo elas a solidão, a depressão e o Transtorno Pós Traumático.
3) É assim que acaba - Colleen Hoover
4) Little Women - Louisa May Alcott
O livro, do ano de 1868, é um desses clássicos que não envelhecem com o tempo. Apesar de ter sido escrito há mais de 100 anos atrás, sua leitura é envolvente e não deixa a desejar.
Ao retratar o cotidiano e aventuras das quatro irmãs March, por um ponto de vista feminino, o que é raro para a época, podemos observar a evolução dos personagens e os obstáculos encontrados na vida de uma mulher do século XIX. Ademais, a história é cativante, e nem um pouco cansativa, como outras obras antigas.
5) Tartarugas até la embaixo - John Green
Sou suspeita para falar, porque todos os livros do John Green têm um espaço reservado no meu coração. Esse, em especial, mexeu muito comigo, por tratar de uma doença tão sensível e tão pouco discutida, o Transtorno Obsessivo Compulsivo. Sobre isso, é importante ressaltar que é uma obra muito difícil de ler, pelo menos na minha opinião. Diversas vezes, eu quase comecei a adquirir os mesmos tocs da protagonista, então, nessa perspectiva, é fundamental ter muito cuidado durante a leitura e fazer algumas pausas quando necessário.
Ademais, o enredo é extremamente envolvente e arrebatador. A protagonista, Aza, e sua amiga, Daisy, bancam detetives para solucionar o mistério do desaparecimento de um bilionário e receber a recompensa de cem mil dólares. Assim, as duas vão atrás do único contato que têm em comum com o magnata: o filho dele, Davis, que é amigo de infância de Aza.
6) Mil beijos de garoto - Tillie Cole
Ademais, é uma narrativa emocionante, inspiradora e inesquecível, a qual demonstra as dificuldades que o amor é capaz de superar e as reviravoltas da vida.
7) Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Uma história sobre a vida, a morte e, acima de tudo, sobre o amor. Tudo começou quando Theodore Finch e Violet Markey se conheceram no alto da torre do sino da escola, ambos prestes a se suicidarem.
A garota, que tinha uma vida perfeita, havia parado de ver sentido nos seus planos depois de sobreviver a um acidente de carro que matou sua irmã, enquanto o garoto lidava com longos períodos de depressão e estava sempre pesquisando diferentes métodos de se matar. Ao se encontrarem naquele ponto do colégio, um ajuda o outro a sair dali e, alguns dias depois, se tornam parceiros em um trabalho de geografia que consiste em explorar os lugares incríveis do estado onde moram. Com isso, eles passam mais tempo juntos e despertam entre si a vontade de viver, superando seus medos e obstáculos.
Além disso, a obra reflete sobre a inconstância da nossa existência e a coragem precisa para enfrentarmos nossos traumas. Ademais, eu gosto muito da maneira que a autora redige, escrevendo sob as perspectivas de ambos os protagonistas, o que nos facilita a perceber o crescimento pessoal dos dois e a entender o que estão passando.
8) O Projeto Rosie - Graeme Simsion
Tudo começou quando, no primeiro livro, o professor de genética, Don Tillman, que possui uma rotina cronometrada e escassa habilidade social, resolveu criar o “Projeto Esposa Perfeita”, que consiste em um questionário extenso com finalidade de achar sua parceira ideal. Entretanto, o plano é sobreposto pelo “Projeto Pai”, o qual visa encontrar o pai biológico de Rosie, personagem introduzida a ele por seu melhor amigo, Gene, e que passa longe de preencher os requisitos do primeiro projeto.
Apesar de ser previsível em alguns pontos, a obra contém várias surpresas, além de que a leitura é fluida e o protagonista muito bem desenvolvido. Ademais, achei muito interessante a decisão do autor de não revelar alguns dados até o último livro, nos deixando entender da nossa maneira diversas informações.
Comentários
Postar um comentário